Tempo
|
A+ / A-

PS não viu críticas de Marcelo ao Governo. PSD diz que Presidente foi "realista"

09 mar, 2023 - 22:55 • Manuela Pires com Redação

O deputado Porfírio Silva usou a metáfora do copo meio cheio e meio vazio e garante que o PS continuará "a encher o copo".

A+ / A-

O Partido Socialista não viu críticas ao Governo na entrevista desta quinta-feira de Marcelo Rebelo de Sousa, em que o chefe de Estado português disse que 2022 foi "um ano perdido" e em que a maioria absoluta era "requentada e cansada".

O deputado Porfírio Silva usou a metáfora do copo meio cheio e meio vazio e garante que o PS continuará "a encher o copo".

"Acho que o Presidente da República fez uma análise equilibrada de problemas que o país precisa resolver", considera.

Sobre as críticas de Marcelo ao desgaste da maioria absoluta, o socialista refere que o partido vê essas declarações "como um estímulo".

Já o PSD ficou satisfeito com a análise do chefe de Estado português ao Governo, descrevendo-a como "realista".

O vice-presidente social-democrata Paulo Rangel mostra que "estamos verdadeiramente perante uma maioria esgotada".

"Quanto à TAP, penso que a notícia é que o Presidente da República disse que o ministro das Finanças saiu enfraquecido", realça, ainda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+