Tempo
|
A+ / A-

Caso Alexandra Reis

TAP. Comissão de inquérito vai pedir levantamento do sigilo de sociedade de advogados da companhia aérea

08 mar, 2023 - 22:25 • Manuela Pires com Redação

A TAP informou esta semana o Parlamento que não conseguia enviar os mais de 130 pedidos feitos pela comissão dentro dos 10 dias previstos na lei, mas os deputados rejeitaram este pedido da TAP. Ouça a reportagem.

A+ / A-
Reportagem sobre a Comissão de inquérito da TAP

A Comissão de inquérito à tutela politica da gestão da TAP pediu a quebra do sigilo da sociedade de avogados que representou a companhia aérea na saída de Alexandra Reis.

Também foi decidido dar apenas mais 10 dias à companhia aérea para entregar os documentos pedidos pelos deputados.

A TAP informou esta semana o Parlamento que não conseguia enviar os mais de 130 pedidos feitos pela comissão dentro dos 10 dias previstos na lei, mas os deputados rejeitaram este pedido da TAP.

Os deputados alegam que o pedido não tem qualquer fundamento e não é possível alargar o prazo, uma vez que a Comissão de inquérito deve estar terminada a 23 de maio.

Sendo assim a TAP vai ter de enviar rapidamente os documentos. A companhia aérea alega que vai ter de verificar se contém informação confidencial.

O prazo para o envio termina dia 13 de março, próxima segunda-feira.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+