Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aviação

​Teresa Gonçalves escolhida para liderar a SATA

07 mar, 2023 - 21:44 • Ricardo Vieira

Atual administradora financeira da SATA vai substituir Luís Rodrigues, que foi escolhido para liderar a TAP.

A+ / A-

Teresa Gonçalves vai ser a nova presidente da companhia aérea SATA, anunciou esta terça-feira José Manuel Bolieiro, presidente do governo regional dos Açores, em entrevista à RTP Açores.

Teresa Gonçalves é a atual administradora financeira da SATA e vai substituir Luís Rodrigues, que foi escolhido para liderar a TAP.

"Habituei-me nesta governação a dedicar-me às soluções para os problemas e não focado nos problemas. Quero dizer em primeira mão que defini imediatamente um perfil de continuidade e menor perturbação na gestão da SATA e da continuidade deste processo, que ainda conta com a participação do Dr. Luís Rodrigues até ao final do mês, e por isso já tenho para indicação, com convite e aceitação, a doutora Teresa Mafalda Gonçalves para assumir a presidência da SATA", declarou José Manuel Bolieiro.

O presidente do governo regional dos Açores acredita que vai ser possível "continuar no bom caminho para resolver o problema herdado na SATA" e para salvar a companhia aérea.

Teresa Mafalda Gonçalves foi nomeada membro do Conselho Executivo e Chief Financial Officer do Grupo SATA em janeiro de 2020, é pós-graduada em Finanças pela Nova School of Business and Economics, pós- graduada em Concorrência e Regulação pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e licenciada pela Católica Lisbon School of Business and Economics.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+