Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mónica Seidi é a nova secretária da Saúde do Governo dos Açores

04 mar, 2023 - 22:14 • Lusa

Mónica Seidi, que foi deputada na Assembleia Regional, vai substituir Clélio Meneses, que pediu a demissão do cargo alegando "razões exclusivamente políticas", "divergências insanáveis" e "sucessivas ingerências".

A+ / A-

A vice-presidente do PSD/Açores e médica de profissão Mónica Seidi vai ser a nova secretária da Saúde do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM), após a demissão de Clélio Meneses por razões políticas, revelou hoje fonte da Presidência à agência Lusa.

Mónica Seidi, que foi deputada na Assembleia Regional, vai substituir Clélio Meneses, que pediu a demissão do cargo alegando "razões exclusivamente políticas", "divergências insanáveis" e "sucessivas ingerências".

A mesma fonte afirmou que a tomada de posse vai acontecer "brevemente" e detalhou que a orgânica do executivo não vai sofrer alterações, ficando Seidi responsável pela Saúde e Desporto.

A nova governante, especialista em Medicina Interna, foi vice-presidente do grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores entre 2016 e 2020.

Atualmente, é vice-presidente do PSD/Açores e assistente hospitalar em Medicina Interna no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Clélio Meneses pediu hoje a demissão do cargo de secretário regional da Saúde do Governo dos Açores, alegando "razões exclusivamente políticas" e "divergências insanáveis", segundo disse o próprio à agência Lusa.

O secretário demissionário agradeceu ao presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, a "solidariedade pessoal" e a "oportunidade" para "contribuir para melhorar as condições de vida dos cidadãos", mas justificou a demissão com "razões exclusivamente políticas".

"Faço-o por razões exclusivamente políticas, assentes em divergências insanáveis e inultrapassáveis, evidenciadas em sucessivas ingerências no exercício do cargo para o qual fui nomeado, dificultando, quando não impedindo, o cumprimento da complexa missão de gerir o setor", explicou o agora ex-governante.

O executivo dos Açores é suportado no parlamento pelos partidos do governo, pela IL, Chega e deputado independente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nicola Daniele
    23 mai, 2023 Graciosa Azzorre 09:52
    Caro Secretário de Saúde, queria informar que aqui na ilha Graciosa não existe hospital. Reparei que gastam milhões de euros noutras iniciativas mas não pensam na saúde da população Experimente viver nesta ilha sabendo que pode arriscar a sua vida sem ser assistido e tratado como acontece em quase todas as outras partes do mundo civilizado. Atenciosamente. Nicola Daniele

Destaques V+