Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Santos Silva nega ter organizado com Marcelo participação de Lula na sessão solene do 25 de abril

03 mar, 2023 - 12:57 • Manuela Pires , Olímpia Mairos

Em resposta a André Ventura, Presidente da Assembleia da República desmente uma notícia publicada na edição desta sexta-feira do jornal Nascer do Sol.

A+ / A-

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, negou esta sexta-feira ter organizado com o Presidente da República a participação de Lula da Silva na sessão solene do 25 de abril.

O presidente do Parlamento respondia a uma questão colocada pelo líder do Chega, André Ventura, sobre se teria organizado, “à revelia do parlamento”, a sessão solene do 25 de abril com a participação de Lula da Silva.

“Gostava de saber, se o senhor presidente estiver disponível para dar essa explicação, se confirma que esteve em negociações com o Presidente da República para trazer o Presidente brasileiro a Portugal, para que ele pudesse participar na sessão do 25 de abril e se o fez à revelia do parlamento?”, questionou Ventura.

“A resposta é simples: não”, respondeu Augusto Santos Silva.

André Ventura serviu-se de uma notícia publicada na edição desta sexta-feira do jornal Nascer do Sol, referindo que Augusto Santos Silva terá organizado com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a participação do chefe de Estado do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nas comemorações do 25 de abril.

De acordo com o jornal, Santos Silva ter-se-ia esquecido de levar o assunto à conferência de líderes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+