Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mariana Mortágua apresenta segunda-feira candidatura à liderança do BE

26 fev, 2023 - 19:03 • Susana Madureira Martins e Ricardo Vieira

Deputada entra na corrida à sucessão de Catarina Martins. A declaração de Marina Mortágua está marcada para as 10h30, na sede do Bloco de Esquerda.

A+ / A-

A deputada Mariana Mortágua vai apresentar, na segunda-feira, a sua candidatura à liderança do Bloco de Esquerda (BE).

A conferência de imprensa em que Mariana Mortágua vai confirmar que está na corrida ao lugar de Catarina Martins foi anunciada este domingo, depois da reunião da Mesa Nacional do partido.

A declaração de Marina Mortágua está marcada para as 10h30, na sede do Bloco de Esquerda, em Lisboa.

A Convenção Nacional do Bloco de Esquerda está agendada para 27 e 28 de maio, em Lisboa.

Catarina Martins anunciou, a 14 de fevereiro, que não se recandidata ao cargo de coordenadora do Bloco de Esquerda na próxima convenção nacional do partido.

A mulher que liderou o BE na última década diz que sai neste momento para "promover renovação" no partido e, com isso, "multiplicar a energia do Bloco".

"O que me fez decidir neste momento foi pensar que é agora que o Bloco deve começar a preparação da mudança política que já aí está", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+