Tempo
|
A+ / A-

Habitação. Proprietários criticam Estado por "medidas punitivas"

16 fev, 2023 - 19:29 • Pedro Mesquita com Redação

O representante dos proprietários defende também que "o Estado não tem de entrar nesta relação com o senhorio". Por outro lado, a Associação Lisbonense de Inquilinos tem reservas perante as medidas anunciadas.

A+ / A-

A Associação Nacional de Proprietários diz que as medidas anunciadas esta quinta-feira pelo Governo para a habitação "são medidas punitivas de quem tem algo seu".

Ouvido pela Renascença, o presidente da Associação refere que as expetativas dos proprietários "são baixíssimas"

"Todas as medidas deste Governo são contra o senhorio. São todas a mais", critica António Frias Marques.

O representante dos proprietários defende também que "o Estado não tem de entrar nesta relação com o senhorio".

"Há uma liberdade contratual. A partir do momento em que o Estado se mete nisto, deixa de haver", aponta.

Por outro lado, também à Renascença, a Associação Lisbonense de Inquilinos tem reservas perante as medidas anunciadas, já que "o Governo vai apresentando coisas, mas depois nunca concretiza nada".

O presidente da Associação, Romão Lavadinho, considera "positivo os novos contratos de arrendamento não terem o aumento como os proprietários queriam".

"A questão que se coloca é se o aumento vai além do valor do ano anterior", indica, ainda.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    17 fev, 2023 Lisboa 00:14
    O Estado propõe subsidiar os senhorios e ainda se queixam... Mao Zedong tinha muitos defeitos, mas também tinha razão sobre os senhorios...

Destaques V+