Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD quer grupo de trabalho no Parlamento para avaliar vulnerabilidade sísmica

15 fev, 2023 - 07:43 • Manuela Pires

O deputado Luís Gomes diz à Renascença que o objetivo é avaliar que normas existem no que toca à prevenção e o que é necessário alterar.

A+ / A-

O PSD quer criar no Parlamento um grupo de trabalho para avaliar a vulnerabilidade sísmica.

O requerimento vai dar entrada esta quarta-feira na Assembleia, no dia em que estão marcadas audições, a pedido dos social democratas, a especialistas do Instituto Superior Técnico, do LNEC, da Ordem dos Engenheiros, sobre este mesmo tema.

O deputado Luís Gomes diz à Renascença que o objetivo é avaliar que normas existem no que toca à prevenção e o que é necessário alterar.

"Não legislar por legislar, nem legislar para aumentar mais a burocracia que temos, mas que faça algum sentido... para reforçar este tipo de precauções e intervenções futuras em edifícios que já existem", diz Luís Gomes.

Em declarações à jornalista Manuela Pires, o deputado do PSD Luís Gomes diz que é preciso fiscalizar se a lei está ou não a ser cumprida.

"O papel do Parlmento é fiscalizar. Queremos fiscalizar se a legislação vigente anti-sísmica está a ser cumprida nas grandes intervenções de obras públicas ou não", explica. "Este é um papel que cabe também ao Parlamento e é um papel que queremos para este grupo de trabalho, para que possa fazer uma reflexão e uma avaliação da forma como a legislação tem vindo a ser implementada", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+