Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CAP "na expetativa" para ver o que fará novo secretário de Estado da Agricultura

14 fev, 2023 - 21:58 • João Malheiro

O representante dos agricultores portugueses reconhece "capacidade técnica" a Gonçalo Caleia Rodrigues. Eduardo Oliveira e Sousa indica que é necessário "resolver de uma vez por todas" a situação da Silopor.

A+ / A-

A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) está "na expetativa" para ver o que fará o novo secretário de Estado da Agricultura.

À Renascença, Eduardo Oliveira e Sousa reconhece que é "uma boa notícia" que a pasta da Agricultura esteja "devidamente ocupada", depois da demissão da antiga secretária de Estado, Carla Alves, há mais de um mês.

A demora era "preocupante" para a CAP, que lamenta que "o lugar não tenha sido preenchido rapidamente".

O representante dos agricultores portugueses reconhece "capacidade técnica" a Gonçalo Caleia Rodrigues, doutorado em Engenharia dos Biossistemas pelo Instituto Superior de Agronomia.

"Agora, resta saber que tipo de competências lhe serão atribuídas, que tipo de delegação de poderes e que tipo de dossiês é que vai abraçar", aponta.

Escassez de bens essenciais é possibilidade "preocupante"

A Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA) avisou esta terça-feira que pão, massas, carne, ovos ou lacticínios são produtos básicos que podem vir a falta na mesa dos portugueses.

À Renascença, o secretário-geral da IACA demonstrou preocupação com a greve às horas extraordinárias dos trabalhadores da Silopor.

Um cenário "preocupante" também para o presidente da CAP, referindo-se ao caso como "um problema gravíssimo".

"É uma manifesta incapacidade do Governo de clarificar essas situações", refere.

Eduardo Oliveira e Sousa indica que é necessário "resolver de uma vez por todas" o estatuto dos trabalhadores da Silopor "e a dificuldade que têm em poder receber as horas extraordinárias, numa situação complicada para a empresa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+