Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo critica execução lenta do PRR e quer "ponto de situação" de Costa na próxima semana

08 fev, 2023 - 13:45 • Diogo Camilo , Carla Fino

Presidente da República aponta que 2023 é “o ano para acelerar a execução do PRR” e planeia visitar “algumas obras” que receberam investimento no final deste mês.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa diz que 2023 é “o ano para acelerar a execução do PRR” e avançou que irá receber o primeiro-ministro, António Costa, para um ponto da situação, na próxima semana, acerca do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“A execução está a avançar em muitos aspetos, mas aquilo que está a ser feito em termos de execução ainda é pouco”, disse o Presidente da República, indicando que em muitos casos a execução “ainda não arrancou - ou arrancou, mas está a durar”.

Em declarações aos jornalistas à margem da iniciativa Músicos no Palácio de Belém, em Lisboa, Marcelo elogiou a decisão “importante” de António Costa de não esperar pela UE sobre a prorrogação de prazo e, desde já, “avançar com o que se puder avançar”.

Depois da reunião de “ponto de situação” sobre o PRR marcada para a próxima semana, o Presidente da República planeia visitar “algumas obras” que receberam investimento no final deste mês, à semelhança do que tem feito o primeiro-ministro nas últimas semanas.

"E depois eu tenciono ir visitar algumas das obras, concluídas ou em conclusão, com o senhor primeiro-ministro, para mostrar uma aposta muito grande na execução do PRR", acrescentou..

Questionado sobre a notícia de que a Comissão Europeia desembolsou a segunda tranche de 1,8 mil milhões de euros do PRR de Portugal, o Presidente da República respondeu que "o que se espera é que continue e se acelere a utilização dos fundos europeus".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+