Tempo
|
A+ / A-

Demissão na Agência da Inovação. Governo diz que execução do PRR "nunca esteve em causa"

07 fev, 2023 - 20:26 • Fátima Casanova

O PSD vai pedir uma audição com a presidente demissionária, no Parlamento.

A+ / A-

O Governo garante que está a "desencadear todos os procedimentos necessários" para designar um novo presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI), depois da demissão da presidente anterior, e garante que a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) "nunca esteve em causa".

Esta segunda-feira, Joana Mendonça demitiu-se do cargo, alegando falta de apoio político.

Em comunicado conjunto, os ministros da Economia, António Costa e Silva, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, agradecem o trabalho da agora ex-presidente feito desde 2021 e esclarecem que só ao final do dia tiveram conhecimento do pedido de demissão de Joana Mendonça.

"Os dois ministérios estão agora a desencadear todos os procedimentos necessários e subjacentes ao processo de designação da próxima liderança da ANI, de forma a acautelar o interesse público e a missão da ANI, designadamente no âmbito do PRR e demais fundos europeus, cuja execução nunca esteve em causa."

O PSD vai pedir, entretanto, uma audição com Joana Mendonça no Parlamento, para apurar que condições lhe faltaram para prosseguir o seu trabalho.

Os dois ministérios estão agora a desencadear todos os procedimentos necessários e subjacentes ao processo de designação da próxima liderança da ANI, de forma a acautelar o interesse público e a missão da ANI, designadamente no âmbito do PRR e demais fundos europeus, cuja execução nunca esteve em causa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+