Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa anuncia Conselho de Ministros dedicado à habitação

30 jan, 2023 - 22:05 • Lusa

Reunião marcada para 16 de fevereiro. Disponibilizar mais solos para a construção de habitação será uma das medidas.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou a realização de um Conselho de Ministros exclusivamente dedicado à política de habitação no próximo dia 16 de fevereiro para aprovar três ordens de medidas.

Em primeiro lugar, para "disponibilizar mais solos para a construção de habitação", afirmou o líder do executivo em entrevista à RTP.

Em segundo, o Conselho de Ministros destina-se a criar "um forte incentivo à construção de habitação por parte de privados", revelou António Costa.

A criação de incentivos para quem é proprietário de habitação colocar as casas no mercado de arrendamento e apoios para os jovens acederem com mais facilidade ao aluguer das casas, foram as outras duas medidas anunciadas por António Costa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+