Tempo
|
A+ / A-

Marcelo pede homenagem às vítimas do Holocausto

27 jan, 2023 - 10:34 • Carla Fino

Presidente da República urge portugueses nesta homenagem para que "o hediondo manto da intolerância nunca mais se abata sobre a Europa e o Mundo".

A+ / A-
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: António Cotrim/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: António Cotrim/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Rodrigo Antunes/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Rodrigo Antunes/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

No Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, Marcelo Rebelo de Sousa apela aos portugueses que, "de forma activa e empenhada", homenageiem as vítimas do Holocausto, um contributo para que "o hediondo manto da intolerância nunca mais se abata sobre a Europa e o Mundo".

A mensagem é feita na página oficial da Presidência, no dia em que se assinala mais um aniversário da libertação do campo de Auschwitz-Birkenau.
Assinalar este feito, diz Marcelo, "constitui um imperativo para todos os defensores dos valores da Liberdade, da Dignidade do ser humano e da Tolerância, assumindo em 2023 particular importância face à crescente banalização da violência".
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+