Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sondagem. “As eleições já lá vão", diz Mariana Vieira da Silva

26 jan, 2023 - 11:50 • Isabel Pacheco

PS é ultrapassado pelo PSD na intenção de voto. Mariana Vieira da Silva desvaloriza e lembra a “mensagem muito clara” dos portugueses nas últimas legislativas.

A+ / A-

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, desvalorizou, esta quinta-feira, a sondagem da Pitagórica que coloca o PSD à frente do PS na intenção de voto.

Em declarações aos jornalistas, em Castelo Branco, a segunda figura do governo de António Costa lembrou que os portugueses deixaram “uma mensagem muito clara” nas últimas eleições que deram a maioria absoluta ao PS.

Para a ministra, “agora é tempo de cumprir o programa”, até porque, “as eleições já lá vão”.

“Aproximamo-nos do dia em que assinalamos uma das últimas eleições e a mensagem muito clara que os portugueses deram há um ano foi a de procura de estabilidade política e a de procura do programa que apresentamos e que estamos a desenvolver”, lembrou Mariana Vieira da Silva. “É nisso que estamos concentrados”, insistiu. “As eleições já lá vão. Agora é tempo de cumprir o programa e é isso que estamos a fazer”, concluiu.

Em causa está a sondagem realizada para a TVI e CNN Portugal, divulgada esta quarta-feira, que coloca o PSD com 30,6% da intenção de voto, à frente do PS com 26,9%.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 jan, 2023 Lisboa 14:30
    No teu lugar, não desvalorizava o desencanto e a frustração das pessoas, oh Mocinha. É que o eleitorado muda de ideias, principalmente quando vê que foi ludibriado! E não te agarres muito ao erro que se passou há 1 ano, a pensar que ainda faltam 3,5 anos para as próximas Eleições: é só o Montenegro não ganhar as próximas eleições e ser substituído por um líder que transforme o partido em verdadeira alternativa, e vocês PS a continuarem como até aqui. Nessa altura, a ver se o Marcelo não vos puxa o tapete e não convoca Eleições antecipadas...
  • ze
    26 jan, 2023 aldeia 12:29
    “mensagem muito clara” dos portugueses nas últimas legislativas........Mas talvez os 22% que votaram PS não esperariam tantos casos e casinhos a "cheirar"a corrupção,compadrios e compatibilidades etc.....para não falar nos 78% que cada vez estão mais insatisfeitos e traidos pelo PS.

Destaques V+