Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Processo por difamação

Parlamento aprova suspensão da imunidade parlamentar de Mariana Mortágua

20 jan, 2023 - 14:25 • Lusa

Ministério Público pediu o levantamento da imunidade parlamentar para que a bloquista seja constituída arguida por alegada difamação, num processo movido pelo líder da detentora do Diário de Notícias.

A+ / A-

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, em plenário, o levantamento da imunidade parlamentar da deputada do BE Mariana Mortágua para ser constituída arguida num processo por difamação que envolve o empresário Marco Galinha.

O parecer da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados tinha sido aprovado por esta comissão em reunião que ocorreu na terça-feira.

Na sessão de hoje, os deputados confirmaram o levantamento da imunidade parlamentar de Mariana Mortágua.

Na votação, PS, PSD, Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda e Livre votaram a favor, o PAN absteve-se e o PCP votou contra.

De acordo com fonte oficial do BE, o Ministério Público pediu o levantamento da imunidade parlamentar da deputada Mariana Mortágua para que a bloquista seja constituída arguida num processo por difamação movido pelo líder da Global Media Group, que é detentor do Diário de Notícias (DN), Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outros.

O caso remonta a março de 2022, quando Mariana Mortágua apontou ligações de Marco Galinha a oligarcas russos, incluindo numa publicação no jornal 'online' do BE - Esquerda.net.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+