Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Transparência e Integridade. Ourmières-Widener deve clarificar "histórico de indemnizações da TAP"

18 jan, 2023 - 08:32 • Ana Fernandes Silva

"Provavalmente, há casos mais graves e isso deve ser respondido", vaticina o presidente da AssociaçãoTransparência e Integridade, Nuno Cunha Rolo, em declarações à Renascença.

A+ / A-

O presidente da AssociaçãoTransparência e Integridade, Nuno Cunha Rolo, diz que Christine Ourmières-Widener deve clarificar "o histórico de indemnizações da TAP".

"O histórico das indemnizações passadas também é importante conhecer, para percebermos as práticas que existem na TAP", argumenta Cunha Rolo, em declarações à Renascença.

"Provavalmente, há casos mais graves e isso deve ser respondido", reforça.

Nuno Cunha Rolo espera também que os deputados questionem Christine Ourmières-Widener sobre a saída de Alexandra Reis: "Quem sabia da sua saída, se os accionistas não sabiam, porque razão não sabiam...".

Para Nuno Cunha Rolo "não pode haver dois pesos e duas medidas, umas para os gestores e outras para os funcionários" e, por outro lado, "há responsabilidade do Governo em exigir à própria TAP que tenha uma política de transparência".

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, vai esta manhã ao parlamento para dar explicações sobre a indemnização de 500.000 euros à antiga administradora Alexandra Reis, que foi também presidente da NAV e secretária de Estado.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+