Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mecanismo de escrutínio

Pode ser ministro ou secretário de Estado? Responda aqui ao novo questionário do Governo

13 jan, 2023 - 13:07 • Redação

As 36 perguntas, reveladas na quinta-feira pelo Governo, pretendem verificar a atividade de potenciais ministros e secretários de Estados e dos seus agregados familiares nos últimos três anos, antes de serem nomeados para cargos no executivo.

A+ / A-

O questionário divide-se em cinco áreas: atividades atuais e anteriores, impedimentos e conflitos de interesses, situação patrimonial, situação fiscal e responsabilidade penal.

Face a polémicas e demissões recentes no executivo de António Costa, o inquérito vai passar a ser feito a todos os que sejam convidados a exercer cargos de ministro ou secretário de Estado.

Responda às perguntas e verifique se reúne as condições para integrar o Governo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Isabel
    13 jan, 2023 Porto 22:48
    Palhaçada
  • ze
    13 jan, 2023 aldeia 15:24
    Com um questionário assim,99% dos socialistas estão aptos a cargos politicos! Quem teria sido a cabeça ou as cabeças que formularam estas perguntas?Que inteligência......nada disto é relevante para responder,depois....vai-se descobrir que não disseram as verdades.Uma fantochada!,

Destaques V+