Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Alexandra Reis

Presidente da TAP será ouvida no Parlamento a 18 de janeiro

12 jan, 2023 - 12:30 • Manuela Pires , Cristina Nascimento

Audição foi requerida potestativamente pelo Chega. Christine Ourmières-Widener vai ser ouvida pelos deputados na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

A+ / A-

A presidente da TAP Christine Ourmières-Widener vai ser ouvida no Parlamento no próximo dia 18 de janeiro. A data da audição foi marcada esta quinta-feira, ao que a Renascença apurou junto de fonte do Chega, partido que requereu potestativamente esta audição.

A empresária vai ser ouvida pelos deputados na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, às 10h30.

Na segunda-feira, o presidente do Chega, André Ventura, anunciou que o partido iria chamar ao Parlamento a presidente executiva da companhia aérea para explicar a indemnização de 500 mil euros de Alexandra Reis, depois de o PS ter rejeitado a proposta de audição num primeiro momento.

"O Chega considera que é chegado o momento de requerer potestativamente audição à exma. presidente da Comissão Executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, para que finalmente consiga a Assembleia da República alcançar a verdade que tanta falta faz para dissipar a névoa que envolve toda esta novela", lê-se no requerimento divulgado pelo partido naquele dia.

Na terça-feira, o PS anunciou que vai viabilizar a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito à TAP, após proposta do Bloco de Esquerda (BE).

[em atualização]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+