Tempo
|
A+ / A-

Demissão no Governo

Iniciativa Liberal quer ouvir Ministra da Agricultura com urgência

06 jan, 2023 - 11:13 • Redação

Rui Rocha acredita que Maria do Céu Antunes “fica muitíssimo fragílizada” no processo de demissão de Secretária de Estado

A+ / A-

A Iniciativa Liberal pede que a Ministra da Agricultura seja ouvida com urgência no Parlamento, na sequência da demissão da secretária de Estado da Agricultura, Clara Alves.

O diário Público avança que Maria do Céu Antunes estaria informada das contas arrestadas de Clara Alves da antes da tomada de posse. Em comunicado, a ministra Maria do Céu Antunes nega que tivesse conhecimento prévio "do envolvimento de Carla Alves em processos judiciais", mas nada diz sobre se estava informada do processo que envolve o marido da ex-secretária de Estado

Rui Rocha, deputado da Iniciativa Liberal, diz ser “impossível aceitar” que Maria do Céu Antunes tenha feito uma decisão política “sabendo das circunstâncias em que a senhora Secretária de Estado de Encontrava”.

Este pedido segue a moção de censura apresentada pelo mesmo partido na passada quinta-feira, 5 de janeiro. Rui Rocha acrescenta que “não é só a ministra da Agricultura, é todo o Governo que já não devia estar em funções. Mas a Ministra da Agricultura tem todo um histórico de situações que justificariam que ela já não estivesse em funções há muito tempo”.

O deputado referiu uma tentativa de coação de uma confederação do setor, da PEPAC negociada em Bruxelas ou as transferências de competências regionais da agricultura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+