Tempo
|
A+ / A-

Costa diz que ministra da Agricultura tem condições para continuar no Governo

06 jan, 2023 - 17:57 • Diogo Camilo e Ricardo Vieira

Primeiro-ministro diz que o Governo "está coeso e a estabilidade está assegurada", referindo que "ninguém gosta de problemas" mas que os mesmos resolvem-se.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garante que o Governo "está coeso" apesar de várias polémicas e demissões e confirmou que a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, tem condições para continuar, apesar da demissão da secretária de Estado Carla Alves, esta quinta-feira.

"Não há um problema de coesão. O Governo está coeso e a estabilidade está assegurada", defende o primeiro-ministro em declarações aos jornalistas em Braga.

Questionado sobre se o Presidente da República contribuiu para a demissão da secretária de Estado da Agricultura, António Costa não comentou as declarações de Marcelo, referindo que "tem mãos para o Governo".

"Ninguém gosta de ter problemas. O Governo tem problemas e os problemas resolvem-se", disse, desejando um "bom dia de reis" ao despedir-se.

Carla Alves demitiu-se do cargo de secretária de Estado da Agricultura esta quinta-feira, 26 horas após tomar posse, depois de um caso em que se conheceu que tinha diversas contas arrestadas, na sequência de uma investigação que visa o marido, ex-presidente da Câmara de Vinhais.

Horas antes, no debate da moção de censura ao Governo, no Parlamento, o primeiro-ministro tinha saído em defesa da nova secretária de Estado. "Vou demitir uma mulher porque o marido foi acusado? Qual é o caso da ética? É ser casada com alguém que foi acusado?”, questionou.

Após o debate no Parlamento, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que a secretária de Estado da Agricultura tinha uma "limitação política" e que era um "peso negativo" no Governo, sendo conhecida a sua demissão pouco tempo depois.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+