Tempo
|
A+ / A-

António Costa: "O Governo mantém-se firme"

05 jan, 2023 - 21:44 • Ricardo Vieira

Após a demissão da secretária de Estado da Agricultura, o primeiro-ministro reforça o compromisso com "a execução das suas políticas, cumprindo e honrando os compromissos com os portugueses".

A+ / A-

"O Governo mantém-se firme", afirmou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, depois da demissão da nova secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, cerca de 24 horas depois da tomada de posse, e de a moção de censura ao Governo ter sido chumbada no Parlamento.

“O Governo mantém-se firme na execução das suas políticas, cumprindo e honrando os compromissos com os portugueses. Continuamos focados na identificação e na resposta aos problemas causados pela crise inflacionista”, escreveu António Costa, na rede social Twitter.

A nova secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, apresentou a demissão cerca de 24 horas depois de ter tomado posse.

A notícia foi conhecida através de um comunicado do Ministério da Agricultura enviado às redações. Carla Alves tomou posse na quarta-feira, pelas 18h00, e a notícia da demissão foi conhecida esta quinta-feira, pouco antes das 20h00.

"A secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, apresentou esta tarde a demissão por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo", refere a nota do Governo.

A demissão de Carla Alves foi "prontamente aceite", sublinha o Ministério da Agricultura.

No debate da moção de censura ao Governo, esta quinta-feira no Parlamento, o primeiro-ministro, António Costa, tinha saído em defesa da nova secretária de Estado.

Carla Alves tem diversas contas arrestadas, na sequência de uma investigação que visa o marido, ex-presidente da Câmara de Vinhais.

Pouco antes da notícia da demissão de Carla Alves, o Presidente da República comentou a polémica em declarações aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa considera que a secretária de Estado da Agricultura "tem uma limitação política" e é um "peso negativo" no Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    06 jan, 2023 Lisboa 09:58
    O que se está a passar no País, descreve-se em poucas palavras: o PS apanhou-se com maioria absoluta e aí está o regabofe do compadrio. Ética Republicana? Vergonha? Nem vê-las! O resto do "espetáculo deplorável" esse sim, todos o vemos: corrupção a todos os níveis, serviços públicos degradados e a caminho do fim, crise económica e social - a Pandemia e a Guerra na Ucrânia têm as costas largas mas não explicam como um governo de Maioria Absoluta está inativo e paralisado por "casos" e guerras intestinas de sucessão - e desperdício dos 40 milhões que entram no País diariamente, uma oportunidade que não voltamos a ter. António Costa? Esse olha para um cargo em Bruxelas e entretanto vai distribuindo os "seus" pelos lugares que restam.
  • Mário Rodrigues
    05 jan, 2023 Leiria 22:21
    António Costa proclama-se firme e hirto na continuação da "governação". Na verdade, ele está firme e hirto agarrado ao pote! O pote está cheio de dinheiro e António Costa não tem outro objectivo, outro projecto, que não seja distribuir o dinheiro do pote pelos amigalhaços do Partido e da Organização! E é por isso que o Partido e a Organização se agarram ao António Costa, no objectivo e no projecto comum de repartirem entre si o dinheiro do pote!...
  • Carlos Alberto Quité
    05 jan, 2023 Rio de Galinhas - 3040-488 Almalaguês 21:57
    Simplesmente vergonhoso tais atitudes. Ninguém controla ninguém. Que grande falta de decoro.

Destaques V+