Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Nuno Santos: "Foram bons anos no Governo, agora dêem-me descanso"

04 jan, 2023 - 18:27 • Ricardo Vieira

Ex-ministro das Infraestruturas também deixou a direção nacional do PS e suspendeu o mandato de deputado por 30 dias.

A+ / A-

Pedro Nuno Santos, o ex-ministro das Infraestruturas, quebrou o silêncio após a demissão do Governo na sequência da indemnização paga pela TAP a Alexandra Reis.

No final da tomada de posse dos novos ministros das Infraestruturas, João Galamba, e da Habitação, Marina Gonçalves, e de seis secretários de Estado, Pedro Nuno Santos disse que passou sete bons anos no Governo.

"Foi um prazer. Agora dêem-me descanso. Foram sete anos, foram bons sete anos. Agora vou ter o meu descanso. Obrigado a todos", afirmou numa curta declaração aos jornalistas.

Questionado se está disponível para prestar esclarecimentos disse: “Estou sempre disponível para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários".

O antigo ministro das Infraestruturas pediu para sair do Secretariado Nacional do Partido Socialista. O economista, de 44 anos, pertencia à direção nacional do PS desde que António Costa chegou ao poder e era apontado, por muitos, como um dos sucessores do primeiro-ministro.

A saída acontece uma semana após a demissão do cargo de ministro das Infraestruturas e da Habitação, excluindo-se, assim, da tomada de decisões políticas do partido.

Pedro Nuno Santos também pediu suspensão temporária do mandato de deputado na Assembleia da República.

O primeiro-ministro foi esta quarta-feira questionado se vai ter saudades do seu ex-ministro. "Vou estar tantas vezes com o Pedro Nuno Santos!", respondeu António Costa, durante uma visita às obras de construção de alojamentos para estudantes na Universidade de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+