Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Catarina Mendes representa Governo no debate de urgência

03 jan, 2023 - 14:38 • Lusa

Fonte do Executivo lembra que não há qualquer tradição no Parlamento de os primeiros-ministros serem protagonistas em debates de urgência requeridos por grupos parlamentares.

A+ / A-

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, vai representar o executivo no debate de urgência requerido pelo PSD sobre "situação política e a crise no Governo", agendado para quarta-feira.

O debate de urgência requerido pelo PSD, assim como a discussão e votação da moção de censura apresentada pela Iniciativa Liberal ao Governo - esta agendada para quinta-feira - foram anunciados na semana passada, horas depois de ter sido conhecida a demissão do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, a terceira ocorrida no Governo na última semana de dezembro e a décima saída de um membro do executivo socialista de maioria absoluta.

Hoje, o líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, defendeu que, se o Primeiro-ministro, António Costa, não representar o Governo no debate de urgência de quarta-feira sobre a crise política, Fernando Medina "seria um bom substituto" por ter "muitos esclarecimentos a dar".

No entanto, fonte do Executivo adiantou que não há qualquer tradição no Parlamento de os primeiros-ministros serem protagonistas em debates de urgência requeridos por grupos parlamentares.

"Obviamente, o Primeiro-ministro estará no debate da moção de censura da Iniciativa Liberal na quinta-feira. No debate de urgência do PSD, estará a ministra Ana Catarina Mendes, que detém a pasta dos Assuntos Parlamentares", assinalou.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+