Tempo
|
A+ / A-

Bloco de Esquerda defende saída do ministro das Finanças

02 jan, 2023 - 17:53 • Lusa

Catarina Martins estranha o silêncio do primeiro-ministro, António Costa, e inexistência de explicações sobre "como é possível haver um regime de privilégio" na companhia aérea portuguesa.

A+ / A-

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu esta segunda-feira que o ministro das Finanças não tem condições para continuar no cargo, e acusou o Governo de "conviver bem" com o "regime de privilégios" existente no Conselho de Administração da TAP.

"Não creio que na verdade haja condições para continuar um ministro que não quis saber o que se passa numa das empresas mais importantes do país", afirmou Catarina Martins.

A coordenadora do BE, que falava aos jornalistas à margem de um encontro com os trabalhadores do café Embaixador, no Porto, considerou estranho o silêncio do primeiro-ministro, António Costa, e inexistência de explicações sobre "como é possível haver um regime de privilégio" na companhia aérea portuguesa.

"Não está nada explicado e uma demissão não apaga o problema. Existe aparentemente um regime de privilégio no Conselho de Administração da TAP, uma empresa pública e que precisa de financiamento público, cortou salários e despediu, e ainda ninguém explicou como é que nesta empresa é possível haver um regime de privilégio em que um administrador que sai pode levar mais de meio milhão de euros", salientou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+