Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bento XVI (1927-2022)

Cavaco salienta a "defesa inabalável da tolerância e da paz" por Bento XVI

31 dez, 2022 - 12:45 • Susana Madureira Martins

O ex-Presidente da República refere que foi "com profunda emoção" que recebeu a notícia da morte do Papa Emérito, que classifica como "um homem de uma extraordinária cultura e grande serenidade, cujo legado perdurará muito para além dos seus dias terrenos".

A+ / A-

Leia também:


Fica marcada na memória de Cavaco Silva a visita ao Vaticano em 2008 e a receção ao Papa emérito em Portugal em maio de 2010, dois eventos que o ex-Presidente da República assinala numa mensagem enviada à Renascença, este sábado, dia da morte de Bento XVI.

Cavaco classifica Bento XVI como “um peregrino sábio que foi ao encontro de todos os homens de boa vontade”, salientando a "lucidez e a humildade" da decisão da "histórica renúncia" ao Pontificado há quase dez anos. "Lucidez" e "humildade" que "ainda impressionam", diz o ex-chefe de Estado.

Nesta mensagem, Cavaco faz votos que "neste momento de tristeza para tantos milhões de fiéis pelo Mundo inteiro" que "a grande sabedoria, a humildade esclarecida e a serenidade do Papa Bento XVI" inspirem nestes tempos de grande incerteza e sofrimento para tantos milhões de cidadãos".

O Papa emérito Bento XVI morreu este sábado, aos 95 anos. O funeral vai realizar-se no próximo dia 5 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+