Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministra da Justiça: “Governo continua coeso e dinâmico”

29 dez, 2022 - 09:11 • Olímpia Mairos

Catarina Sarmento e Castro tece elogios ao ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, afirmando que nas áreas da habitação e da ferrovia há um antes e um depois de Pedro Nuno Santos.

A+ / A-

A ministra da Justiça considera que o Governo continua "coeso" e "dinâmico", apesar da demissão de Pedro Nuno Santos,

Em declarações, esta manhã, à TVI, a ministra Catarina Sarmento e Castro deixou ainda elogios ao ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação.

“Eu posso dizer sobre Pedro Nuno Santos que há um 'antes' e um 'depois' de Pedro Nuno Santos, na área da habitação e na área da ferrovia. Acho que isto é muito importante dizer-se”, disse.

Para a ministra da Justiça, o primeiro elemento do Executivo a reagir após a saída de Pedro Nunos, “o Governo continua a ser um governo coeso, um governo dinâmico, um governo com vontade de fazer coisas e com muitas coisas concretizadas”.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, apresentou na quarta-feira à noite a demissão do cargo ao primeiro-ministro, António Costa, que a aceitou.

A renúncia aconteceu um dia depois da saída da secretária de Estado do Tesouro e após as críticas de toda a oposição ao caso da indemnização paga pela TAP a Alexandra Reis. O secretário de Estado das Infraestruturas também saiu do Governo.

Em comunicado divulgado pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos explicou que "face à perceção pública e ao sentimento coletivo gerados em torno" do caso da TAP, decidiu "assumir a responsabilidade política e apresentar a sua demissão", já aceite pelo primeiro-ministro António Costa.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, demitiu na terça-feira a secretária de Estado do Tesouro, menos de um mês depois de Alexandra Reis ter tomado posse e após quatro dias de polémica com a indemnização de 500 mil euros da TAP, tutelada por Pedro Nuno Santos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    29 dez, 2022 Leiria 09:39
    "...governo continua "coeso" e "dinâmico".... Sério ? Pois, mas essa coesão e dinâmica não servem o País, nem por conseguinte os Portugueses.

Destaques V+