Tempo
|
A+ / A-

Saída de Pedro Nuno Santos

Duarte Cordeiro sobre demissões. Governo tem "condições para trabalhar"

29 dez, 2022 - 13:45 • Susana Madureira Martins com redação

Ministro do Ambiente lamenta a demissão de Pedro Nuno Santos, mas diz que o trabalho do governo vai continuar, até porque "está suportado por uma maioria política".

A+ / A-

O Governo tem todas as condições para poder continuar a trabalhar apesar da série de demissões de ministros e secretários de Estado, disse nesta quinta-feira o ministro do Ambiente.

Numa conferência de imprensa onde se falou sobre os preços da energia, Duarte Cordeiro lamentou a decisão do ministro das Infraestruturas, Obras Públicas e Habitação, Pedro Nuno Santos, em demitir-se -- destacando “uma pessoa que nos nutre muita admiração e relação pessoal” e com quem tinha “uma proximidade grande”.

Duarte Cordeiro garantiu também que o Governo tem todas as condições para continuar a trabalhar, pois “está suportado, na assembleia da república, por uma maioria absoluta”.

Porque “temos de responder aquilo que são as expectativas que os portugueses têm, relativamente à sua vida, ao seu dia a dia”, o Governo vai “continuar o seu trabalho”.

O ministro lembrou ainda “o trabalho que estava a ser desenvolvido pelos ministérios das infraestruturas e do Ambiente e Ação Climática, quer no que diz respeito a aspetos centrais como todo o projeto ferroviário, que tem impacto não só no alargamento da oferta em Portugal como também daquilo que é a política industrial do nosso país”.

Face à saída de Pedro Nuno Santos na sequência da indemnização de 500 mil euros paga à também demissionária secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, quando saiu da TAP após cumprir sete meses de contrato, a oposição quer ouvir o primeiro-ministro.

No PSD pede-se um debate de urgência no Parlamento na próxima quarta-feira com a presença de António Costa para que preste esclarecimentos. O vice-presidente do partidodesafia o Governo a apresentar uma moção de confiança, distanciando-se da moção de censura que a Iniciativa Liberal pretende apresentar.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    29 dez, 2022 PORTUGAL 15:06
    Condições tem, porque o PODER é apetecível. Como sou analfabetico, tendo apenas a classe de ADULTOS, pergunto; onde está a HONRA e a PALAVRA que TODOS os elementos JURARAM CUMPRIR com lealdade as funções para as quais estavam a ser nomeados. Em PORTUGAL estamos a assistir ADMINISTRATIVAMENTE ao mesmo que assistimos na Ucrânia com a destruição do País por parte de um regime COMUNISTA. Quando o Senhor Presidente da República dá POSSE a um Indivíduo que diz, referindo-se a outros Países, " NÓS NÃO PAGAMOS ", está tudo dito em relação ao VOSSO interesse. É pena não estarem no Parlamento VOZES como aquelas que OUVIMOS desde Murça. O País não é VOSSO e certeza quase ABSOLUTA que não vamos ficar por aqui, pois daqui a uns dias OUTROS sairão. A ver vamos.

Destaques V+