Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Gomes critica António Costa, o "Marquês de Pimbal"

19 dez, 2022 - 07:27 • Redação

Para a antiga eurodeputada “dá a sensação que o Primeiro-ministro já se acha grande demais para este país”.

A+ / A-

Ana Gomes chama a António Costa “Marquês de Pimbal” pelo tom da recente entrevista à Visão. Para a antiga eurodeputada “dá a sensação que o Primeiro-ministro já se acha grande demais para este país”.

“A fotografia na capa da Visão é assim uma postura… não diria de Marquês de Pombal, mas Marquês de Pimbal, porque reformas zero – reformas que bem precisávamos”, disse no seu habitual comentário semanal da Sic Notícias, na noite de domingo.

A propósito do anúncio de apoios extraordinários feito em entrevista, a ex-diplomata volta a criticar António Costa e a "forma como diz aquele 'habituem-se' não é apenas para a bolha política mediática que ele acusa de estar a criar casos, é para todos nós".

Nesta emissão, Ana Gomes assinalou ainda o Dia Internacional dos Migrantes, apelando a que a União Europeia e Portugal façam ainda mais para valorizar esse “capital humano”.

Também a ex-governante e deputada socialista Alexandra Leitão admitiu na última noite, na CNN, um desconforto com o tom de António Costa uma vez que lhe fez lembrar outras maiorias absolutas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AntónioFernandes
    19 dez, 2022 ALVERCA DO RIBATEJO 16:15
    Que não lhe doa a voz! Mas cuidado quando se "armam" em "grande líder" costumam atirar os opositores aos cães famintos.

Destaques V+