Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Adelino Maltez

"Aparte irritado" de Costa "serve para elevar" estatuto de Carlos Moedas

16 dez, 2022 - 23:05 • João Malheiro

À Renascença, José Adelino Maltez diz que o líder do Executivo foi "mal educado" num momento de "mau feitio". O politólogo refere que o Governo tem revelado "problemas de comunicação".

A+ / A-
Moedas e o (não) telefonema de Costa após cheias: “Não vamos levar isto para um caso pessoal”
Moedas e o (não) telefonema de Costa após cheias: “Não vamos levar isto para um caso pessoal”

José Adelino Maltez diz à Renascença que o "aparte irritado" de António Costa em relação a Carlos Moedas "serve para elevar" o estatuto do atual presidente da Câmara de Lisboa.

Em causa está a resposta em tom irritado do primeiro-ministro face às queixas do autarca lisboeta pela ausência de um telefonema do líder do Governo na altura das inundações. Questionado sobre por que razão não ligou a Carlos Moedas, Costa devolveu a pergunta: "Pergunte-lhe [a Moedas] porque é que não me ligou quando tive a casa inundada".

O primeiro-ministro, António Costa, pede desculpa por ter feito um "aparte irritado" e encerra a polémica com o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

"Foi uma expressão infeliz. Fiz um aparte irritado, não devia ter feito e peço desculpa", afirmou António Costa em declarações aos jornalistas, em Lisboa.

À Renascença, José Adelino Maltez diz que o líder do Executivo foi "mal educado" num momento de "mau feitio".

"E está a fazer um jeito enorme ao presidente da Câmara de Lisboa", realça, também.

O politólogo considera que "era melhor que não tivesse acontecido" a polémica entre Costa e Moedas e que os eleitores "podem ficar cansados" do primeiro-ministro.

"É quase como o capitão da seleção falar sem reparar que está a ser filmado. Foi o momento Ronaldo de António Costa", ironiza.

José Adelino Maltez aponta ainda que o primeiro-ministro ainda se está a adaptar a ser "mais acossado" pela postura da nova liderança do PSD e de Luís Montenegro enquanto líder da oposição.

O politólogo refere, por fim, que o Governo tem revelado "problemas de comunicação", mas que isso é bom sinal de que o Executivo "não controla" o discurso político.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sara
    17 dez, 2022 Lisboa 12:04
    Sr PM não se deixe levar por minimalistas disfarçardos, pergunte ao Sr Moedas se também ligas as pessoas quando saem de manhã de casa e vem as ruas atoladas com lixo

Destaques V+