Tempo
|
A+ / A-

Parlamento vai ouvir Ana Catarina Mendes e diretor do SEF sobre tráfico de timorenses

30 nov, 2022 - 11:33 • Manuela Pires

Todos os partidos votaram a favor das audições relacionadas com o aumento de migrantes timorenses em situação de vulnerabilidade em Portugal, à exceção do PCP, que se absteve.

A+ / A-

Foi aprovado esta quarta-feira de manhã um conjunto de audições sobre o caso dos timorenses em situação de vulnerabilidade em Portugal.

O pedido foi feito pelo Chega, que quer ouvir a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, o diretor do SEF, Fernando Pinheiro da Silva, a alta comissária das Migrações e um representante da Organização Internacional das Migrações (OIM).

Todas as bancadas parlamentares votaram a favor das audições, à exceção do PCP, que se absteve. O Chega queria ainda ouvir um representante da Câmara de Lisboa, mas o Partido Socialista (PS) entende que este drama humanitário não é um caso específico da capital e atravessa vários concelhos.

Na reunião da Comissão de Assuntos Constitucionais, foi rejeitado o requerimento do Chega, que mantinha a intenção de ouvir o ex-secretário de Estado Miguel Alves sobre a sua atuação na Câmara Municipal de Caminha.

O PS rejeitou, dizendo que não cabe à Assembleia da República fazer o escrutínio de um autarca. O Chega, o PSD e o PAN votaram a favor e os restantes partidos abstiveram-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+