Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD “totalmente disponível” para “acertar e concertar” com PS revisão constitucional

07 nov, 2022 - 19:40 • Lusa

Luís Montenegro está esta semana no distrito de Viana do Castelo, no âmbito da iniciativa Sentir Portugal.

A+ / A-

O presidente do PSD disse esta segunda-feira estar “totalmente disponível” para “acertar e concertar” com o PS a viabilização de “algumas” alterações à Constituição, depois de terminar o prazo para apresentação de projetos, na sexta-feira.

“Depois das propostas serem conhecidas a nossa disponibilidade é total para poder interagir com todos os partidos, em particular com o PS que é aquele que detém, efetivamente, a possibilidade de viabilização das alterações à Constituição”, afirmou Luís Montenegro no final da visita que hoje dedicou ao concelho de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, no âmbito da iniciativa Sentir Portugal.

O líder do PSD disse não estar agendado nenhum encontro com o secretário-geral do PS para discutir o assunto, e que vai esperar pela proposta do PS “para dialogar com todos os partidos sobre alterações que sejam positivos para a nossa lei fundamental”.

“Sendo certo que, obviamente, a palavra mais importante será a do PS porque há coisas que são matemática pura. Só é possível fazer uma alteração da Constituição com a aprovação de dois terços dos deputados em efetividade de funções e isso, necessariamente, impõe que os deputados do PS participem na aprovação das normas que estão em discussão”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+