Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo

João Cravinho sugere suspensão do mandato de Miguel Alves

07 nov, 2022 - 17:43 • Pedro Mesquita

Em declarações à Renascença, o antigo ministro socialista reage à polémica em torno do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

A+ / A-
João Cravinho sugere suspensão de mandato de Miguel Alves

O socialista João Cravinho sugere, se for possível, a suspensão de mandato de Miguel Alves, o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

O ex-ministro João Cravinho, que atualmente é membro da Comissão Política do PS e em 2006 propôs um "Plano Anti-Corrupção", diz à Renascença que melhor seria que Miguel Alves interrompesse as funções, até que tudo ficasse devidamente esclarecido.

“Acho que nestas situações a opinião pública está de tal maneira atenta ao assunto e, por outro lado, dadas as implicações que o assunto pode ter nas mais variadas esferas das atividade política, acho que, se houver possibilidade nos termos constitucionais, se devia fazer a suspensão do exercício de funções até que tudo estivesse devidamente enquadrado e esclarecido”, defende o antigo ministro socialista.

O primeiro-ministro deve manter a confiança num secretário de Estado que é arguido? João Cravinho diz que respeita a palavra de António Costa.

“Isso é um problema do primeiro-ministro, do seu juízo político e moral que eu respeito perfeitamente”, sublinha.

Em causa, o polémico caso que envolve o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, que terá assinado um contrato-promessa de arrendamento enquanto desempenhava as funções de presidente da Câmara de Caminha, o que implicou um adiantamento duvidoso de 300 mil euros ao futuro senhorio, sem quaisquer garantias específicas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+