Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jerónimo de Sousa despede-se da liderança do PCP no próximo sábado

07 nov, 2022 - 20:25 • Lusa

Intervenção do ainda secretário-geral comunista precede o arranque da Convenção Nacional do PCP. No domingo os trabalhos encerram por volta das 13h00 com o primeiro discurso de Paulo Raimundo como novo líder do PCP.

A+ / A-

Jerónimo de Sousa vai discursar pela última vez como líder do PCP no próximo sábado, no arranque dos trabalhos da Conferência Nacional do partido, segundo avançam fontes comunistas à agência Lusa.

A quarta Conferência Nacional do PCP vai ter início pelas 10h30 de sábado, no Pavilhão do Alto do Moinho, em Corroios, no Seixal, e Jerónimo de Sousa fará a sua última intervenção como secretário-geral às 11h00, dando início aos trabalhos da conferência que procura reenquadrar o partido face à realidade do país - a maioria absoluta do PS, um grupo parlamentar reduzido a seis deputados e o aumento do custa de vida - e do resto do mundo - a guerra na Ucrânia e a reorganização do cenário geopolítico internacional.

Os trabalhos do primeiro dia deverão encerrar pelas 19h00, altura em que o Comité Central do PCP vai reunir-se para colocar à votação o nome de Paulo Raimundo como novo secretário-geral.

O partido remeteu para mais tarde o método que vai utilizar para anunciar a confirmação do próximo líder, o quarto do PCP em democracia depois de Jerónimo, Carlos Carvalhas e Álvaro Cunhal.

No domingo os trabalhos encerram por volta das 13h00 e Paulo Raimundo vai discursar pela primeira vez como secretário-geral do PCP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+