Tempo
|
A+ / A-

Semana dos quatro dias. Governo apresenta projeto-piloto na próxima quarta-feira

28 out, 2022 - 23:23 • Susana Madureira Martins

A Renascença apurou que este será o ponto único da reunião do Conselho Permanente de Concertação Social que o Governo convocou esta sexta-feira.

A+ / A-

O Governo vai apresentar na próxima quarta-feira o projeto-piloto da semana dos quatro dias.

A Renascença apurou que este será o ponto único da reunião do Conselho Permanente de Concertação Social que o Governo acaba de convocar.

Os parceiros sociais receberam a convocatória na noite desta sexta-feira.

Há cerca de uma semana, uma fonte do Ministério do Trabalho admitia à agência Lusa que o lançamento do estudo sobre a semana de quatro dias “será feito ainda em 2022, com a inscrição das empresas interessadas e uma primeira fase de preparação e calibração de expectativas, com o objetivo de concretizar o projeto-piloto em 2023“.

O ministério garantiu ainda que a participação das empresas no projeto-piloto será “voluntária e reversível, assegurando sempre os direitos dos trabalhadores”, ou seja, sem corte salarial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+