Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

César recorda Adriano Moreira como alguém que "se encontrou com o Portugal Democrático em que participou ativa e construtivamente"

23 out, 2022 - 15:06 • Susana Madureira Martins

É a primeira posição oficial do PS e surge pela mão do presidente do partido sobre a morte de Adriano Moreira, este domingo. Numa publicação na rede social Facebook, Carlos César refere-se ao antigo líder do CDS como uma "referência da vida política portuguesa", com quem, diz, aprendeu "sempre"

A+ / A-

Numa curta publicação na rede social Facebook, o presidente do PS deixa uma nota de pesar pela morte do antigo líder do CDS, Adriano Moreira, falecido aos cem anos este domingo, sobre quem Carlos César diz ser "uma referência da vida política portuguesa e um académico, um especialista em Relações Internacionais, em Segurança e Defesa Nacional, que fez escola e deixou obra relevante".

Naquela que surge como uma das primeiras reações oficiais de um dirigente socialista, Carlos César salienta que o antigo ministro do Ultramar e ex-líder do CDS se tratava de "uma personalidade que, depois de uma colaboração influente com o regime anterior, se encontrou com o Portugal Democrático em que participou ativa e construtivamente".

César recorda que conviveu com Adriano Moreira "em várias ocasiões" quer durante quer depois de "ter sido Presidente do Governo dos Açores". Sobre essa convivência, que, aliás se estendeu ao tempo mais recente, quando ambos conviveram no Conselho de Estado, o presidente do PS diz que aprendeu "sempre, em todos esses e outros momentos, mesmo quando não concordava, o que era frequente, com o que dele ouvia".

No remate à publicação, Carlos César deixa "um beijinho para a Isabel", referindo-se à deputada do PS Isabel Moreira, uma das filhas de Adriano Moreira, deixando ainda uma "manifestação de pesar junto da sua família".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+