Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eutanásia. Adiadas discussão e votação no Parlamento

19 out, 2022 - 14:00 • Manuela Pires

A iniciativa partiu do Chega. Esta quarta-feira, o pedido foi aceite.

A+ / A-

Foi adiada a discussão e votação da nova lei da eutanásia na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias.

A Renascença avançou na terça-feira que o partido Chega pediu o adiamento, por uma semana, e como o pedido é potestativo, acabou por ser aceite pelos deputados.

Na reunião desta manhã de quarta-feira da comissão, nem sequer houve qualquer discussão sobre este adiamento.

A comissão volta a reunir-se na próxima semana para votação dos diplomas, numa corrida contra o tempo, uma vez que, depois, o Parlamento fica exclusivamente dedicado ao debate da especialidade do Orçamento do Estado.

Depois de ser aprovada pela comissão, o diploma é enviado ao Presidente da Assembleia a República, Augusto Santos Silva.

Na quinta-feira da próxima semana, há votação do Orçamento do Estado dia 27 e não é inédito ocorrerem outras votações regimentais.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+