Tempo
|
A+ / A-

OE 2023. PSD anuncia voto contra orçamento de "desesperança"

12 out, 2022 - 17:28 • Lusa

Luís Montenegro fala de uma proposta orçamental associada a "um Governo de braços caídos, um Governo que não tem a força transformadora que se exigia a quem tomou posse há meia dúzia de meses”.

A+ / A-

O PSD vai votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE 2023), anunciou esta quarta-feira o líder do partido.

Luís Montenegro considerando que a proposta do Governo não tem "remendo, no sentido em que possa configurar um instrumento positivo".

Montenegro diz, mesmo, que o OE 2023 é “de desesperança”, de um Governo de “braços caídos”.

“Não temos esperança que este orçamento possa ele próprio ter remendo no sentido de se poder configurar como um instrumento positivo de políticas públicas no próximo ano e portanto tivemos ocasião de dizer ao senhor Presidente da República que nós rejeitaremos no parlamento este orçamento”, respondeu aos jornalistas Luís Montenegro à saída da audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Para Montenegro, “este é um orçamento de desesperança, é um orçamento que está associado a um Governo de braços caídos, a um Governo que não tem a força transformadora que se exigia a quem tomou posse há meia dúzia de meses”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+