Tempo
|
A+ / A-

"Exasperação". Ministro da Economia preocupado com a lentidão da máquina do Estado

11 out, 2022 - 19:14 • Redação

António Costa Silva diz-se preocupado com o desempenho económico no próximo ano, no quadro de tensões geopolíticas que "não auguram nada de bom". "Temos de nos preparar para um mundo novo".

A+ / A-

O ministro da Economia diz-se preocupado com a excessiva lentidão da máquina do Estado.

"Todos os dias quase que chego à exasperação, temos ainda uma máquina lenta, uma fraca ligação ao que é o tecido industrial", afirmou António Costa Silva no Fórum Regional da Indústria, em Barcelos.

O ministro da Economia defende uma reforma dos métodos de trabalho e a digitalização de processos.

Por outro lado, Costa Silva admite que está preocupado em relação ao desempenho económico no próximo ano, no quadro de tensões geopolíticas que "não auguram nada de bom".

"É uma conjuntura extremamente difícil, temos de nos preparar para um mundo novo", avisou Costa Silva.

“Vivemos num país que hostiliza as empresas”

António Costa Silva referiu-se, ainda, àqueles que criticam os empresários e que, “por motivos ideológicos”, tratam o lucro "como um pecado".

“Subvertem completamente tudo aquilo que deve ser uma economia de um país avançado", acrescentou António Costa Silva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+