Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE 2023

André Ventura. "Não haverá mexidas em IVA nem em impostos sobre combustíveis"

07 out, 2022 - 17:34 • Redação

À saída do encontro onde o Governo deu a conhecer o cenário macroeconómico, o líder do CHEGA anunciou que não haverá alterações no IVA, mas que o Executivo está a preparar “mexidas” no IRS e no IRC.

A+ / A-

O líder do CHEGA acusa o Governo de falta de ambição para o Orçamento do Estado para 2023.

À saída da reunião onde ficou a conhecer o cenário macroeconómico do Executivo, André Ventura disse aos jornalistas que não haverá qualquer descida do IVA, nem nos impostos sobre os combustíveis, mas está prevista uma redução de impostos para os grandes consumidores de energia.

“O Governo reconheceu, para ser completamente honesto, que vai haver algumas pequenas mexidas nalgumas indústrias especialmente consumidoras de gás o que, de facto, era uma necessidade. Mas essas medidas não serão no IVA e não abrangem a grande maioria dos cidadãos e das empresas.Isto significa que não haverá mexidas nem em IVA nem em impostos sobre combustíveis”, disse o líder do Chega.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+