Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Afinal, António Costa vai às comemorações do 5 de Outubro

30 set, 2022 - 15:18 • Susana Madureira Martins

Ao início da tarde, fonte do gabinete do primeiro-ministro tinha confirmado a ausência por "motivos pessoais", mas afinal António Costa marcará presença no Dia da Implantação da República.

A+ / A-

Afinal, o primeiro-ministro, António Costa, vai marcar presença nas comemorações do 5 de Outubro.

Ao início da tarde, fonte do gabinete do primeiro-ministro tinha confirmado a ausência por "motivos pessoais", sem, porém, explicar quais, e que iria fazer-se representar pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a número dois na orgânica do Governo.

A mesma fonte vem agora dizer à Renascença que António Costa estará presente ao meio-dia, na Praça do Município, em Lisboa, para assistir aos discursos do presidente da Câmara, Carlos Moedas, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Não é explicada a razão porque é que António Costa pode, afinal, assistir às cerimónias, é apenas dito que o facto de começarem ao meio dia acaba com o impedimento inicial.

Na verdade, as cerimónias do 5 de Outubro estão desde o início previstas para o meio-dia, tal como consta de um email que a Câmara Municipal de Lisboa enviou às redações com o cerimonial, os termos e o horário a partir do qual os jornalistas podem circular na pequena praça lisboeta.

Como é hábito, o momento alto das cerimónias será o ato solene do içar da Bandeira Nacional na varanda do Salão Nobre, a que se seguirão os discursos.

[notícia atualizada às 18h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+