Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS acusa PSD de "cortejar" um partido de extrema-direita

24 set, 2022 - 20:10 • Lusa

O secretário-geral adjunto do PS, João Torres, acusou hoje o PSD de andar a "cortejar um partido de extrema-direita" ao apelar ao voto no vice-presidente da Assembleia da República proposto pelo Chega.

A+ / A-

"O PSD fez um apelo à votação num vice-presidente à Assembleia da República num partido de extrema-direita. (...) Não podemos deixar passar em branco, porque aquilo a que assistimos esta semana na Assembleia da República foi a um cortejo do PSD a um partido de extrema-direita", acusou João Torres.

O secretário-geral adjunto do PS falava em Mangualde, no final da cerimónia de apresentação da Academia Jorge Coelho, lembrando que este apelo ao voto "teve como consequência declarações totalmente contraditórias do líder desse partido e do líder social-democrata, o doutor Luís Montenegro".

"Era muito útil para todos nós portugueses perceber que tipo de estratégia ou de aliança está o PSD a tentar gizar, a tentar desenhar com um partido de extrema-direita", desafiou João Torres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    26 set, 2022 Porto 14:00
    Não compete ao PS dizer com quem o PSD deve ou não governar ou fazer coligações. É a futura coligação do PSD com o partido democrático CHEGA e outros, quem vai derrotar o PS nas próximas eleições. Compreende-se a preocupação dos socialistas e comunistas que têm enganado os portugueses… e governado mal. Faz muita falta o Passos Coelho!
  • Petervlg
    25 set, 2022 Trofa 12:36
    Como é possível, este misero PS criticar o PSD, quando na legislatura anterior foi parceiro do BE e o PCP, que são partidos da extrema esquerda. e não esqueçam que o PCP apoia o Putin

Destaques V+