Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo vê diretor executivo como “nova esperança” para o SNS

23 set, 2022 - 14:01 • Susana Madureira Martins , Cristina Nascimento

Marcelo Rebelo de Sousa diz esperar que seja aproveitada esta oportunidade e elogia a escolha de Fernando Araújo.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que a escolha de Fernando Araújo para diretor-executivo do SNS "é uma nova esperança", assinalando que o médico "tem provado bem" nos cargos que desempenhou.

"Eu diria que é uma nova oportunidade, é uma nova esperança que espero que não seja desperdiçada. A pessoa escolhida é uma pessoa que tem provado bem nos cargos que tem exercido, nomeadamente nos últimos cargos que tem exercido, não vejo razão para não provar bem neste cargo", disse o Presidente da República, em declarações aos jornalistas, em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que "juntando-se uma oportunidade que é nova e quem tem demonstrado competência, se não der certo é porque há fatores alheios a uma coisa e a outra que se verificarão".

"Espero que isso não aconteça e que desta vez haja com houve noutras ocasiões ao longo da história, mas hajs agora o salto correspondente aquilo que os portugueses esperam de mudança no SNS", rem atou o Chefe do Estado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+