Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"​Truque nas pensões". Paulo Rangel acusa António Costa de “maquiavelismo político”

22 set, 2022 - 17:07 • Tomás Anjinho Chagas

Vice-presidente do PSD afirma que o primeiro-ministro não está a falar verdade ao país e utilizou um “truque” para retirar mil milhões aos pensionistas.

A+ / A-

O social-democrata Paulo Rangel acusa o primeiro-ministro, António Costa, de “maquiavelismo político”, ao anunciar um adiantamento nas pensões que pode culminar num corte.

Num discurso feito num almoço-conferência, em Ponta Delgada, nos Açores, o vice-presidente do PSD considera que o Governo não tem estado à altura das circunstâncias.

“Nós temos um Governo que aproveita a oportunidade de passar um cheque às pessoas para lhes retirar mil milhões de euros das suas pensões no futuro, sem falar verdade. Numa altura desta gravidade, com uma crise desta natureza, com uma guerra em curso, não há um primeiro-ministro que fale verdade ao país?”, atira Paulo Rangel.

“Há um primeiro-ministro que aproveita a necessidade de dar apoios para fazer um truque em que retira mil milhões de euros ao sistema de pensões. Isto é maquiavelismo político", acusa Paulo Rangel.

No plano internacional, o eurodeputado do PSD desafia o primeiro-ministro a fazer pressão na Europa para a construção de um gasoduto que ligue a Península Ibérica à Europa Central.

Paulo Rangel questiona onde está o peso político do primeiro-ministro, António Costa, e a “aliança preferencial” com o Presidente francês, Emmanuel Macron.




Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+