Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há três novos secretários de Estado. Costa chama autarca de Caminha para adjunto

15 set, 2022 - 12:32 • Ricardo Vieira e Susana Madureira Martins

Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, vai ser secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro. A figura não existia na nova orgânica do Governo.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou a proposta do primeiro-ministro de nomeação de três novos secretários de Estado.

A tomada de posse está marcada para amanhã, sexta-feira, pelas 19h30, no Palácio de Belém, adianta a Presidência, em comunicado.

Miguel Alves é o novo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

Natural de Lisboa e licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade, Miguel Alves, até agora presidente da Câmara de Caminha, é considerado muito próximo de António Costa, e já foi seu adjunto no Ministério da Administração Interna, nos governos José Sócrates.

O novo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro também esteve na equipa de Costa na Câmara de Lisboa, é dirigente nacional do PS e presidente do Conselho Regional do Norte.

A figura de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro não existia na orgânica do novo Governo. Miguel Alves vai ajudar António Costa na coordenação entre ministérios.

No anterior Governo, as funções de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro foram desempenhadas por Tiago Antunes, que neste executivo transitou para o cargo de secretário de Estado dos Assuntos Europeus.

Com a formação do novo Governo, em abril passado, António Costa optou por não ter na orgânica do seu executivo as funções de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, solução que agora retoma.

A equipa do novo ministro da Saúde, Manuel Pizarro, vai contar com dois secretários de Estado.

Ricardo Mestre, atual sub-diretor-geral de Saúde, será secretário de Estado da Saúde.

Margarida Fernandes Tavares, médica infecciologista no Hospital de São João, é a nova secretária de Estado da Promoção da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    15 set, 2022 Leiria 13:35
    Miguel Alves, próximo de Pedro Nunes Santos. É para o "despachar". Depois de tanto o humilhar...........

Destaques V+