Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marta Temido, Lacerda Sales e Fátima Fonseca passam a deputados

14 set, 2022 - 16:23 • Lusa

Devido a esta retoma dos três antigos governantes, deixam a bancada do PS as deputadas Alexandra Tavares Moura, Cláudia Avelar Santos e Rosa Isabel Cruz.

A+ / A-

Marta Temido, António Lacerda Sales e Fátima Fonseca, a antiga equipa de governantes do Ministério da Saúde, retomaram hoje funções como deputados do PS na Assembleia da República.

No início da sessão plenária foram aprovados um conjunto de pareceres da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados sobre novas entradas no parlamento.

Depois da demissão de ministra da Saúde, Marta Temido assume o seu lugar na bancada socialista, acompanhada pelos seus antigos secretários de Estado, Lacerda Sales e Fátima Fonseca.

Devido a esta retoma dos três antigos governantes, deixam a bancada do PS as deputadas Alexandra Tavares Moura, Cláudia Avelar Santos e Rosa Isabel Cruz.

Marta Temido e Lacerda Sales foram cabeças de lista do PS por Coimbra e Leiria, respetivamente, nas últimas legislativas. Fátima Fonseca foi eleita pelo círculo de Lisboa no 16.º lugar.

O plenário aprovou igualmente a renúncia do antigo presidente do PSD Rui Rio e a suspensão por cinco meses de Paulo Mota Pinto.

Rui Rio, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura.

Com o pedido de suspensão de funções de Mota Pinto, que tinha encabeçado a lista do PSD por Leiria, voltará à Assembleia da República João Carlos Barreiras Duarte, que já foi deputado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+