Tempo
|
A+ / A-

Lacerda Sales despede-se de secretário de Estado

13 set, 2022 - 18:56 • Lusa

Lacerda Sales diz sair com a sensação de "dever cumprido" e de ter sido um "privilégio" servir o país na área a que sempre se dedicou. O antigo secretário agradece ainda a Marta Temido pela “extraordinária capacidade de trabalho".

A+ / A-

António Lacerda Sales cessou hoje funções como secretário de Estado Adjunto e da Saúde, um cargo que diz ter exercido num contexto “de condições únicas”, e deixou uma palavra de reconhecimento à antiga ministra, Marta Temido.

“É com sentido de dever cumprido que hoje cesso as funções de secretário de Estado Adjunto e da Saúde. Nesta e noutras missões sempre me orientou o propósito de servir o meu país. Considero um privilégio ter tido a oportunidade de o fazer também nestas funções de elevada responsabilidade e exigência, onde pude dar o melhor de mim ao serviço duma dimensão da existência humana à qual tenho dedicado toda a minha vida: A saúde”, escreve António Lacerda Sales, na sua página do Facebook.

Lacerda Sales era o secretário de Estado Adjunto e da Saúde da ex-ministra da Saúde, Marta Temido, que deixou o cargo na semana passada e foi substituída por Manuel Pizarro.

Na mensagem, Lacerda Sales considera que o contexto em que exerceu este cargo “foi de condições únicas”, tendo a pandemia de Covid-19 colocado o país “perante desafios inéditos”, que levou ao limite das forças.

“Foi também ocasião para conhecer muito do melhor que temos, como humanos, como cidadãos, como povo: a resiliência coletiva, a solidariedade improvisada, a dedicação admirável dos profissionais de saúde, a quem manifesto um profundo agradecimento e admiração”, refere ao deixar “uma palavra de gratidão e de reconhecimento” a Marta Temido pela “extraordinária capacidade de trabalho” e pelo que, com ela aprendeu durante este “intenso período”.

António Lacerda Sales agradeceu também ao primeiro-ministro a confiança depositada e desejou à nova equipa do Ministério da Saúde “os maiores sucessos”.

“Termino este serviço específico, mas continuarei com a mesma responsabilidade cívica a fazer o que estiver ao meu alcance para que em Portugal possamos ter cada vez melhores cuidados de saúde, condição para uma sociedade mais humana”.

António Lacerda Sales era secretário de Estado Adjunto e da Saúde desde 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    13 set, 2022 Lisboa 18:47
    Este, apresentou como "solução" para as demoras de 7 a 9 horas nas URGÊNCIAS, salas limpas, com cadeiras confortáveis, TV, e "alimentos leves"... Nada de mais médicos, mais equipamento, mais enfermeiros e auxiliares. Para ele, as pessoas em pleno sofrimento, iam para as urgências para tomar chá e comer bolos ... Bom vento o leve!

Destaques V+