Tempo
|
A+ / A-

PSD

Montenegro considera normal renúncia de Rui Rio ao mandato de deputado

12 set, 2022 - 20:38 • Lusa

Presidente do PSD acredita que "ninguém colocará em causa" decisão de Rui Rio.

A+ / A-

O presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou normal que o seu antecessor, Rui Rio, tenha pedido a renúncia ao mandato de deputado.

Em declarações aos jornalistas em Mortágua, no distrito de Viseu, Luís Montenegro disse que Rui Rio já lhe tinha comunicado essa decisão aquando a realização das últimas eleições diretas.

“Creio que ninguém colocará em causa que, esgotado este ciclo da vida política do doutor Rui Rio, ele queira abandonar as funções parlamentares e dedicar-se a outras atividades”, acrescentou.

Rui Rio, eleito pelo círculo do Porto, será substituído por António Cunha, de Penafiel, 15.º da lista, e que já esteve na Assembleia da República na anterior legislatura.

O ex-líder do PSD entre 2018 e julho de 2022 já tinha anunciado que deixaria o parlamento no início de setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+