Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enfermeiros veem nomeação de Pizarro com "apreensão e expectativa"

09 set, 2022 - 22:53 • Lusa

Gorete Pimentel, lembrou que Pizarro "já esteve no ministério enquanto secretário de Estado adjunto da Saúde num Governo socialista" e que "não olhou para os profissionais de enfermagem com a valorização devida".

A+ / A-

O Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos (SITEU) disse esta sexta-feira que assiste à nomeação de Manuel Pizarro para ministro da Saúde, que sucede no cargo a Marta Temido, "com alguma apreensão, mas simultaneamente com expectativa".

Em comunicado enviado à Lusa, a presidente do SITEU, Gorete Pimentel, lembrou que Pizarro "já esteve no ministério enquanto secretário de Estado adjunto da Saúde num Governo socialista" e que "não olhou para os profissionais de enfermagem com a valorização devida".

"Houve até um retrocesso da profissão no que diz respeito às carreiras e reconhecimento da mesma", criticou a presidente do SITEU.

Ainda assim, Gorete Pimentel considera que "esta é uma oportunidade de ouro para o ministro da Saúde olhar para os problemas dos enfermeiros de forma diferente, mais consistente e empenhada, passando as soluções do papel à prática".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+