Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inês Sousa Real

PAN dá um "zero" à resposta do Governo às reais necessidades

05 set, 2022 - 23:33 • Redação com Lusa

Inês Sousa Real considera que as medidas de combate à inflação "ficam muito aquém" e insiste na redução do IRS.

A+ / A-

A porta-voz do PAN defende que as medidas apresentadas pelo Governo de apoio às famílias "ficam muito aquém" das reais necessidades.

O primeiro-ministro anunciou, esta segunda-feira, após Conselho de Ministros, um pacote de medidas de combate à inflação. Decisões essas que "não vão ao encontro do que o PAN e os portugueses estavam à espera", afirmou Inês Sousa Real, em declarações aos jornalistas.

"Representam zero para algumas famílias e também para a transição energética que se impõe no contexto de guerra. Zero na redução dos escalões do IRS ou na descida do IRC, zero para os estudantes, quando Espanha atualizou as bolsas", lamentou a deputada única do PAN.

Inês Sousa Real considerou, ainda, que "os pensionistas saem a perder" com as medidas previstas pelo Governo, que passam por um pagamento único extraordinário em outubro equivalente a meia pensão, mas um aumento menor do que o esperado face à lei em vigor a partir de janeiro.

"Mesmo a taxa sobre os lucros excessivos, que poderia ser uma forma de acomodar o prolongar medidas, não é feita. Quem mais polui e mais lucra continua a ser beneficiado", criticou.

Em resumo, a porta-voz do PAN considerou que são "medidas que podem aparentemente mitigar a situação no curto prazo", mas continua a ser "uma política de zero acomodação das reais necessidades dos portugueses".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+