Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Presidente da República promulga diploma sobre médicos nas urgências

24 jul, 2022 - 12:35 • Redação com Lusa

O diploma estabelece o regime transitório de remuneração do trabalho suplementar realizado por médicos em serviços de urgência.

A+ / A-
Foto: José Coelho/Lusa
Foto: José Coelho/Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou este domingo o diploma que estabelece o regime transitório de remuneração do trabalho suplementar realizado por médicos em serviços de urgência.

“Considerando a urgência destas medidas e que o Governo confirmou que os hospitais em causa dispõem, no seu quadro de autonomia, da margem financeira e orçamental necessárias para implementar estas medidas entre 1/8/22 e 31/1/23, dentro do plafond previsto no diploma, o Presidente da República promulgou o diploma que estabelece o regime transitório de remuneração do trabalho suplementar realizado por médicos em serviços de urgência”, lê-se no "site" da Presidência da República.

No sábado, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) tinha reclamado o envioi da norma para o Tribunal Constitucional (TC) por considerar que viola a Constituição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    24 jul, 2022 aldeia 21:03
    Médicos pedem a inconstitucionalidade da norma sobre o trabalho suplementar nas urgências.Algo não deve estar bem......

Destaques V+